“Um dia, lá no século VI a.c um corifeu chamado Téspis interrompeu de repente a celebração para declarar em alto e bom som: “Eu sou Dionísio!”. E, sem mais nem menos, começou a representar a história de Dionísio como se fosse mesmo o Deus, demonstrando alegria nos momentos felizes, chorando nas passagens tristes, descabelando-se nos trechos mais dramáticos. Com isso inventou o Teatro e passou a viajar para interpretar, sozinho as personagens das peças que escrevia.” (Hildegard Feist).
O Festival de Teatro de Limoeiro, busca despertar a seiva artística de todas aquelas que possuam o dom das artes cênicas, mas que por falta de oportunidade, de incentivo e de investimento promissores nas áreas sociocultural e educativo são excluídos de tal âmbito, não tendo a possibilidade de desabrochar, os seus talentos e aptidões. Este ano o 12º FESTEL homenageia o Professor Alexandre Nunes, um conhecido nome da cidade de Limoeiro e um dos grandes incentivadores para o surgimento da Companhia de Eventos Lionarte.
E nós que fazemos a Lionarte, sentimo-nos regozijados com a realização de mais uma edição deste Festival de tamanha importância dentro do Agreste Setentrional Pernambucano, e é com grande expectativa, que estamos contando os dias para o grande acontecimento que marcará o reencontro do nosso teatro com a comunidade escolar e público em geral.
Serviço
De 05 a 13 de novembro de 2011
No Centro Cultural Ministro Marcos Vinícius Vilaça (Praça da Bandeira)
12º FESTEL – Festival de Teatro de Limoeiro
