LIMOEIRO RECEBE OFICINAS DO 17º FESTEL, MINISTRADA POR WALDOMIRO RIBEIRO

Aulas acontecem nos dias 01 e 02 de novembro e na Plataforma Itinerante, direcionada aos alunos da Escola de Artes e ao público em Geral.

espetáculo 'A MAGIA DE SER SALTIMBANCO'
Não apenas a formação de plateia e o intercambio entre grupos, artistas e pessoas são alguns dos objetivos do Festival de Teatro de Limoeiro, mas também a descoberta e a formação de novos talentos e valores, para o cenário cultural de Limoeiro. Desta forma, por mais um ano a Companhia de Eventos Lionarte realiza oficinas de formação para jovens e adultos.
Reforçando a parceria com a Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer do município de Limoeiro, a Oficina de Corpo e a Oficina de Voz, serão direcionadas aos alunos da Escola de Artes, com vagas abertas também para o público em geral que deseja participar. O trabalho será ministrado em dois dias, na sexta-feira a noite e no sábado pela manhã, pelo ator, diretor e escritor Waldomiro Ribeiro, da cidade do Recife. Os interessados em participar das Oficinas podem procurar a Secretaria de Cultura e realizar sua inscrição.     
A programação da Sexta-feira tem início às 10h da manhã com o espetáculo “A Magia de ser Saltimbanco’ e a tarde as 15h com o espetáculo adulto ‘A Cabeça’ que vem da cidade de João Pessoa, na Paraíba. Programação que encerra a Mostra Estudantil Competitiva do 17º FESTEL.
No Sábado o festival chaga a sua noite de encerramento e premiação dos melhores do festival. No roteiro da programação de encerramento as 19h terá a apresentação do espetáculo ‘O MENINO QUE VIROU HISTÓRIA’ da Pirilampos Produções e Entretenimento, de Vitória de Santo Antão. E logo após, a premiação dos destaques do FESTEL 2019, na visão da Comissão Julgadora, que nesta edição foi composta por Charlon Cabral, Ronaldo Brissant e Sebastião Simão Filho.
O evento é realizado pela Companhia de Eventos Lionarte, com parceria da Plataforma Itinerante, Caravana do Palhaço Xililique, apoio institucional da FETEAPE, SATED-PE, Erem Galvão, Centro de Criação Galpão das Artes, incentivo cultural da Prefeitura de Limoeiro, Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer e com o apoio da Unifacol, Vereador Marcos Sérgio, Casa Primor Grupo Vasconcelos Hotel Real, Padre Bartolomeu Paz, Vereador Marquinhos Paz, Dona Filó, Vereador Robertinho Galvão, Marcelo Motta, Queiroz e Silva Escritório Contábil, Vereador Beto de Washington, Restaurante Supremo Sabor, Zé Nilton, Boy Cell Magazine, Deputado Federal Ricardo Teobaldo, Ivan da Galinha, Orlando Jorge, Jó Ótica, Studio Duda Som.

por Luiz Pereira Neto