EDIÇÃO ESPECIAL DO 18º FESTEL É REAZALIDA DE FORMA INDEPENDENTE

Com Produção Executiva de Radaméis Moura, Festival de Teatro de Limoeiro, tem edição virtual

O FESTEL – Festival de Teatro de Limoeiro, é um evento consolidado não só no município de Limoeiro, mas no estado de Pernambuco, um evento que anualmente congrega alunos, educadores, artistas, produtores, críticos de teatro, palestrantes e oficineiros especializados em diversas linguagens cênicas, a fim de refletir e propagar a importância das Artes Cênicas para a sociedade, sendo hoje o segundo maior festival de teatro da região do Agreste Pernambucano.

Existente desde o ano de 1996, quando foi criado, ele vem sendo realizado pela Companhia de Eventos Lionarte, sempre com a Coordenação Geral de Radaméis Moura. A edição prestará homenagem ao ator, bailarino e empresário, Otávio Silva, que é de Limoeiro e também um dos fundadores do movimento teatral em Limoeiro.  

Radaméis, afirma “Com a paralisação das atividades e a impossibilidade de poder realizar de forma presencial e tradicional o FESTEL, decidi realiza-lo de forma independente, tendo em vista que como integrante do grupo, também possuo direito sobre qualquer produto da companhia. Assim, surge a ideia de produzir independentemente, mais uma edição do festival. Então convidei alguns companheiros, eles toparam e daí veio o planejamento para a realização o 18º FESTEL – FESTIVAL DE TEATRO DE LIMOEIRO. O nosso intuito maior era promover o escoamento e a fruição da produção teatral, mesmo em tempo de pandemia, e aos poucos fomo sem busca de apoios. Então, a partir desse momento, o evento saia da jurisprudência da instituição, e ficava totalmente sobre minha responsabilidade.” e ressalta “então foram convidados alguns grupos e companhias teatrais, para compor a programação. Então ainda em novembro do ano anterior, o edital da Lei 14.017 – Aldir Blanc em Limoeiro, o Prêmio de Cultura Laurivan Barros, foi aberto no município, e como já tínhamos todo projeto pensado e estava em fase de captar recurso, adaptamos o projeto pra o edital e eu apresentei, e graças a Deus pudemos realizar”.   

Numa edição especial, durante sete dias, e fora do período que normalmente ele é realizado nos meses de outubro/novembro, e com diversas adaptações, irá ao ar, de 10 a 16 de Janeiro de 2021, uma versão online, com exibições totalmente gratuitas. Em respeito, e com o intuito de preservar o público que já acompanha presencialmente o festival, a produção executiva decidiu que todos os espetáculos serão exibidos através da página da Companhia de Eventos Lionarte no facebook - @ciadeeventoslionarte.

Confira a Programação